Aos poucos, através das suas redes sociais, a Levoir vai desvendando o seu plano editorial para este mês de 2023. Deste vez, a editora anunciou a publicação da obra Alexandra Kim, a Siberiana da autora Keum Suk Gendry-Kim. É de relembrar que esta será a segunda obra da artista que a editora irá publicar este ano. Junto da capa de uma versão estrangeira do livro, a editora deixou um texto na legenda que podem ler abaixo:
"Anunciamos em 2023 a edição da obra 시베리아인 알렉산드라 김 "Alexandra Kim, a Siberiana", da autora coreana Keum Suk Gendry-Kim. Já anunciámos a publicação de Arbre Nu, teremos assim, duas obras desta autora, Keum Suk Gendry-Kim.
Na Levoir promovemos a leitura e especialmente as autoras e ilustradoras do Mundo. É com grande satisfação que apresentamos duas obras de Keum Suk Gendry-Kim.
Nascida na Coreia do Sul, Keum Suk Gendry-Kim estudou arte em Seul, depois em Estrasburgo. Desde 2010 que explora as suas raízes coreanas através da banda desenhada ora autobiográfica (Le Chant de mon père, Sarbacane, 2012), ora ficcional (Jiseul, Sarbacane, 2015 e Les Mauvaises Herbes, Delcourt, 2018), mas que sempre se foca em factos históricos, muitas vezes traumáticos.
Ponto de viragem do século XX. Da aldeia coreana na Sibéria onde nasceu, para Khabarovsk, onde fundou o Comitê Popular para o Extremo Oriente para Lenin, Alexandra Kim (1885-1918) dedicou sua vida deslumbrante à defesa dos direitos dos trabalhadores. Com risco de vida, esta revolucionária coreana bolchevique tornou-se a caixa de ressonância da ira dos proletários russos, coreanos e chineses, constantemente ameaçados pelas condições de trabalho. Activista política convicta, ela assumiu cada uma das suas ações com uma alma e uma vontade que nenhuma força poderia impedir.".
O que acham deste lançamento?
Sem comentários:
Enviar um comentário